Depois de um tempinho meio ausente estou voltando à ativa hehehe...


Nunca poderemos achar que Deus nos deve algum pagamento pela nossa obediência ou pelo nosso serviço sacrificai. Mesmo se fôssemos perfeitamente obedientes em todos os deveres cristãos, seríamos forçados a dizer: "Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devía¬mos fazer" (Lc 17.10).

Suponhamos que você obedeça perfeitamente a todas as leis de trânsito do seu estado. Você sempre anda dentro do limite de velocidade, sempre pára no sinal, mantém-se na pista certa, sempre usa as setas quando vai fazer uma conversão - sempre obedece a todas as regras de trânsito. Você recebe algum prêmio por isso? Não, simplesmente você faz o que deve fazer. Você apenas cumpre o seu dever. Pela perfeita obediência a todas as regras de trânsito, você não obriga o estado a recompensá-lo de alguma maneira. Só podemos dizer, " Eu fiz a minha obrigação".

Como Rei soberano do universo, Deus tem o direito de exigir perfeita obediência e serviço fiel a ele sem que isso o obrigue a nada para conosco. Nós devemos obediência e serviço. Se conseguíssemos obedecer a todos os mandamentos de Deus - o que jamais conseguimos - ainda assim só poderíamos dizer, "Eu fiz apenas o meu dever". Não podemos obrigar Deus a nos recompensar em nada.


Autor: Jerry Bridges
Fonte: O Cristão Reformado
Via: Bereianos


0 comentários:

Novo Comentário:

Comentários e opiniões, mesmo que as vezes sejam divergentes, sempre são bem vindos e fazem feliz qualquer blogueiro (risos). Contudo...

1. Evite ofensas e palavrões. Mas caso você não consiga se controlar e acabe xingando a mãe de alguém (risos) nós faremos o favor de não publicar o seu comentário.

2. Não temos a obrigação de publicar comentários de Anônimos. Por este motivo sempre se identifique.