Quem não conhece o evangelho de Jesus deve mesmo ficar perdido ao ligar o rádio ou a televisão e se deparar com tantas denominações evangélicas e suas mais variadas propostas e atrações.

É uma verdadeira CORRIDA MALUCA, mais parecendo uma disputa entre financeiras e suas linhas de crédito.

Uma delas diz que “o Deus que ela serve é campeão, não perde uma guerra e é de fogo!”, outra diz que “o seu Deus é maior e melhor, que dá tudo o que eu quero, basta fazer um voto e rapidinho está na mão”, outras vão mais longe e dizem que “com algumas ofertas e alguns sacrifícios, tudo o que está no céu se materializa aqui na terra e podemos desfrutar hoje mesmo de toda herança”.

Será que foi para isso que Cristo morreu na cruz?

Será que Jesus foi pobre para que eu seja milionário?

Fico admirado com a coragem desses “profissionais da fé” que, em meio a tantos escândalos de seus líderes, continuam enfrentando seus concorrentes, vendendo sua “mercadoria” e faturando muito.

Esses homens, usando sempre de muita astúcia, falam com voz firme e forte, como se estivessem cobrando uma dívida, deixando muita gente constrangida, porém, outros, que gostam e concordam, aplaudem o espetacular “SHOW DE OFERTAS”.

Creio que, se eu não conhecesse a verdade do evangelho de Jesus Cristo, já teria sido devorado vivo, ou, no mínimo, seria escravo desses lobos em pele de cordeiro, para os quais as trevas eternas já estão reservadas (II Pe. 2.17).

É muita falta de amor e de respeito com um povo que carece de esperança.

Esses homens podem conhecer muito bem sobre o ouro e a prata, mas desconhecem o evangelho de Jesus e a promessa de uma herança reservada no CÉU.

“[...] e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas [...]” II Pedro 2.3

“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção [...]”. II Pedro 2.19



("Corrida maluca" é um texto da apostila Um Mestre de Sandálias, do irmão Milton Carlos Mendes, página 35)
Fonte: Caminhando na Graça, de graça!
Via: Bereianos


0 comentários:

Novo Comentário:

Comentários e opiniões, mesmo que as vezes sejam divergentes, sempre são bem vindos e fazem feliz qualquer blogueiro (risos). Contudo...

1. Evite ofensas e palavrões. Mas caso você não consiga se controlar e acabe xingando a mãe de alguém (risos) nós faremos o favor de não publicar o seu comentário.

2. Não temos a obrigação de publicar comentários de Anônimos. Por este motivo sempre se identifique.