Ao abrir o site do MIR12 encontra-se uma chamada para um texto de "estudo", intitulado: a honra e a prosperidade pelo discurso bíblico. O texto é este:

“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33) (sic)

Aparentemente é um texto bíblico, tem até referência, no entanto, uma análise mais apurada ou apenas um pouco de conhecimento bíblico leva qualquer leitor mais assíduo da Palavra de Deus à verificar que se trata de um simulacro, um "fake", diriam os cidadãos mais internéticos.

Busquei em pelo menos 12 versões, em língua portuguesa, espanhola e inglesa (se você não possuí muitas Bíblias em diferentes versões, pode usar de forma gratuita as Bíblias digitais dispostas na barra lateral deste blog). Em todas as versões que busquei, incluíndo a versão na linguagem de hoje, lê-se:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

No versículo citado no site do Mir, ministério(?) liderado pelo apóstolo(?) e doutor em números de significados sobrenaturais, Rene Terra Nova, o termo: "estas coisas" foi substituído por "todas as outras coisas". Você pode achar isso algo pequeno, mas lembremos o que diz Jesus, por intermédio de seu anjo a João, quando ele finaliza o livro da Apocalipse:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Ap 22.18,19)

Então, qual o problema da substituição de "estas coisas" por "todas as outras coisas"?

Isso é que se pode chamar de pegar um texto e tirá-lo do contexto com algum outro pretexto.

É neste mesmo capítulo 6 de Mateus que Jesus diz para não se ajuntar tesouros na terra (v.19), que Jesus também diz que não se pode servir a dois senhores, Deus e Mamom (v.24) ressaltando após dizer isto, que ninguém deve ficar ansioso pelo dia seguinte (v.25)... Jesus então apresenta as aves do céu e os lírios do campo como exemplos para o homem, as primeiras tem comida sem semear e os últimos vestes sem necessitar manufaturar roupas para si.

Então Jesus diz:

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (v.31) Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;" (v.32).

e finaliza:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Jesus está fazendo referência ao que ele disse na frase anterior e não como desejam os profetas da prosperidade terrena e satânica que afirmam que Jesus nos acrescentaria "todas as outras coisas", distorcendo a Palavra eles afirmam que Jesus promete a você tudo, quando o que Ele diz é: "Isso aqui não te faltará porque você vale mais que uma ave ou um lírio". O engano obviamente precisa ser sutil, ou ninguém seguiria estes tortuosos caminhos.

"Todas as outras coisas" incluem carros importados, casa própria com piscina, viagens em cruzeiros gospel e jatinhos particulares. "Todas as outras coisas" são aquilo que meu coração deseja e não o que Deus deseja, não o que Deus tem para cada um, mas o que cada um deseja para si. Nem é eu fazendo a vontade de Deus, mas Deus fazendo a minha vontade. Isso é perverso, isso é demoníaco.

Fidelidade ao Senhor não garante prosperidade financeira. Jesus não tinha nem mesmo cama para dormir (Mt 8.20). Os verdadeiros apóstolos, diferente dos "fake"-apóstolos de hoje, morreram em prisões, serrados ao meio, apedrejados, empalados, crucificados e queimados vivos... foram humilhados, tiveram fome e sede... foram torturados e serviram de espetáculo a homens sanguinários que os assisitiram serem devorados por feras famintas e treinadas para devorar homens. Mas combateram o bom combate, terminaram a carreira e guardaram a fé.

Deus tenha misericórdia e faça justiça aos abutres e seus filhotes. Pois como escreveu o profeta Isaías:

"Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade; todos eles se tornaram para mim como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra." (Is 23.14)

Maranata Senhor Jesus!


Autor: Daniel Clós
Fonte: Batalha Pelo Evangelho


0 comentários:

Novo Comentário:

Comentários e opiniões, mesmo que as vezes sejam divergentes, sempre são bem vindos e fazem feliz qualquer blogueiro (risos). Contudo...

1. Evite ofensas e palavrões. Mas caso você não consiga se controlar e acabe xingando a mãe de alguém (risos) nós faremos o favor de não publicar o seu comentário.

2. Não temos a obrigação de publicar comentários de Anônimos. Por este motivo sempre se identifique.